EducaçãoNotícias de Maricá

Mais uma escola é ocupada em Maricá

Estudantes e membros da UJS (União da Juventude Socialista) ocuparam mais uma escola em Maricá. Após a ocupação do Euclydes Paulo da Silva, em São José do Imbassaí, o Colégio Estadual Francisco José do Nascimento também foi ocupado.

Janaína Oliveira, da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (Anel), acredita que as ocupações de escola no Rio de Janeiro são reÓexo da indignação da juventude frente ao ajuste Òscal dos governos federal, estaduais e municipais. “As ocupações iniciaram para demonstrar solidariedade à greve dos professores, mas têm também suas pautas próprias. Há muita disposição para lutar contra os ajustes. As ocupações começaram pelas escolas da periferia, e têm forte participação de mulheres, negros e estudantes LGBTs”, comenta a estudante.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Em São José do Imbassaí, estudantes que ocuparam o primeiro colégio promoveram uma verdadeira reforma na unidade de ensino. Eles conseguiram com comerciantes locais os suprimentos para a promoção da cidadania e promoveram um mutirão para melhorar a estética do colégio, com pintura de muros, quadra, portas, paredes e a arrumação dos espaços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo