Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Hospital sem pediatras nesta segunda-feira

A semana não começou boa para quem precisou de atendimento pediátrico no hospital municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Segundo relatos, não haviam pediatras nesta segunda-feira (11) na principal unidade de saúde do município. De acordo com os relatos, ao chegar ao hospital, as pessoas eram informadas de que não haviam pediatras de plantão e eram recomendados a procurar a UPA, em Inoã, mas sem garantia de que lá teria pediatras.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que enviou a reposta através de nota. “A Prefeitura de Maricá informa que os dois plantonistas de pediatria escalados para esta segunda-feira (11/07) não compareceram ao trabalho e não informaram previamente que o fariam. Com isso, o atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal ficou prejudicado, já que não foi possível remanejar outros profissionais a tempo. A Secretaria Adjunta de Saúde montou um esquema especial com a equipe da UPA de Inoã, que passou a receber os pacientes do hospital e está tomando as providências cabíveis com relação aos profissionais que se ausentaram”.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo