Notícias de Maricá

Maricá: Traficante de drogas é preso em mansão

Um dos maiores traficantes de drogas do Rio foi preso, na manhã desta terça-feira, dentro da mansão onde mora no bairro Nova Luzitânia, uma área nobre no município de Maricá. Hebert Queiroz de Almeida, o Mexicano ou Pixoco, foi preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Os agentes encontraram dentro da casa uma quantidade não divulgada de cocaína, já embalada para venda, com as inscrições da Favela da Palmeira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O traficante também é conhecido como El Chapo da Baixada. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e de associação para o tráfico de drogas.

No fundo da piscina do traficante Mexicano estão as iniciais do nome do bandido. Segundo a Dcod, ele é o responsável por dominar o tráfico de drogas na Palmeira. Trata-se da única comunidade da Baixada Fluminense com atuação de uma facção criminosa conhecida pela polícia pela qualidade da cocaína comercializada a preço único.

Mexicano também é o responsável por estabelecer vínculos com as comunidades de Acari e Amarelinho, de onde adquire a cocaína revendida na Favela da Palmeira. As investigações da Dcod também dão conta de que o traficante possui uma transportadora, que é utilizada para lavagem do dinheiro obtido com a venda das drogas. Na casa também foram apreendidos comprovantes de depósitos bancários com expressivas quantias.

Matéria: O Globo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo