TRE apreende material com propaganda de Fabiano Horta

(foto: Rafael Moraes / Extra)

O candidato a prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), será processado por propaganda irregular e abuso de poder econômico. O coordenador de Fiscalização de Propaganda Eleitoral, juiz Marcello Rubioli, apreendeu na terça-feira (30) 600 mil panfletos irregulares de candidatos numa gráfica localizada no bairro do Grajaú, no Rio. Parte do material é do candidato do PT.

“Foram recolhidos 50 mil jornais da prefeitura de Maricá, com propaganda do candidato Fabiano Horta. Eles responderão por propaganda irregular e abuso de poder econômico”, afirmou o juiz ao jornal O Dia.

O folheto apreendido por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o mesmo que teve sua circulação proibida pela Justiça este mês, que usa o resultado da pesquisa Ibope e, segundo o judiciário, contem informações irregulares.

Além de Horta, a fiscalização de combate, à chamada ‘lavagem de propaganda’ (número maior de material de divulgação declarado pelos candidatos) apreendeu material de candidatos do Rio, São Gonçalo, Niterói e Mesquita

Fonte: Jornal Extra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here