Notícias de Maricá

Maricá terá castramóvel para atender cães e gatos

Autorizado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) a tocar o projeto do Castramóvel, o coordenador da área de proteção aos animais, Sérgio Travi, já está em busca do veículo que fará as castrações gratuitas, em convênio com o curso de medicina veterinária da UFF (Universidade Federal Fluminense).

Travi colocará para frente o projeto, uma das promessas de campanha do prefeito Fabiano Horta, que é médico veterinário por formação. Segundo informações, a coordenação deverá ganhar reforço em breve, para poder atuar com mais estrutura. O castramóvel também foi uma das demandas escolhidas pela população no mandato parlamentar popular de Fabiano Horta, enquanto foi Deputado Federal, tendo sido escolhido por 18,65% dos eleitores que votaram.

Ainda de acordo com informações, haverá parcerias com as clínicas particulares da cidade para a castração gratuita, que atenderá a famílias que não possuem condições de arcar com o procedimento cirúrgico para os seus animais de estimação.

O “castramóvel” será um micro-ônibus com equipamentos, onde serão realizados procedimentos em diferentes bairros da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo