CulturaNotícias de Maricá

Maricá terá oficina de cinema em abril

São 60 vagas e as inscrições serão feitas a partir do dia 13/03, no Cine Henfil, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

A Secretaria de Cultura realizará, a partir do mês de abril, no Cinema Público Municipal Henfil, a Oficina Cine Henfil em Ação, projeto gratuito com 36 horas/aula (quatro meses de aulas semanais de duas horas, às quartas-feiras, em dois turnos: 9h às 11h e 18h30 às 20h30). O curso tem como conteúdo programático: História do cinema; produção cinematográfica; finalização e uso da mídia. A aula inaugural será no dia 5 de abril, no Cine Henfil. Na oportunidade, será distribuído material – apostila, caneta esferográfica e lápis com borracha.

São apenas 60 vagas e as inscrições serão feitas a partir do dia 13/03, no Cine Henfil, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para inscrever-se é necessário levar cópias dos seguintes documentos: identidade, escolaridade, comprovante de residência, e preencher a ficha cadastral. Menores de idade precisam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis. O curso é liberado para alunos a partir dos 12 anos de idade.

O projeto é dividido em três etapas: Estudo e construção – os temas serão previamente selecionados e discutidos com os alunos, visando trabalhar a cultura do município; Desenvolvimento e produção: desenvolvimento de projeto de curta-metragem, contendo roteiro, equipe e mapa de produção; gravação do curta-metragem. E, na terceira etapa: Finalização e apresentação – edição do material gravado e apresentação do curta-metragem em espaço ligado à Secretaria de Cultura de Maricá.

O objetivo da Oficina Henfil em Ação é ensinar a base da linguagem cinematográfica, visando a formação das novas gerações na sétima arte, através de novas tecnologias e ferramentas como câmeras digitais, celulares, laptops e sua conexão com as mídias sociais. Inclusão e valorização social fazem parte do projeto, além do estímulo ao raciocínio lógico e criativo de crianças e adolescentes, seu principal público alvo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo