Notícias de Maricá

Procon de Maricá fará ação no Centro para ouvir reclamações e denúncias

Equipes farão atendimento ao lado da Casa Digital, no Centro, no dia 31/03, e receberão denúncias e reclamações

Nesta quarta-feira (15/03) é comemorado o Dia Internacional do Consumidor. Para marcar a data, a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo, através da Coordenação do Procon-Maricá realizará uma ação no próximo dia 31/03, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). Funcionários estarão ao lado da Casa Digital, das 9h às 17h recebendo reclamações e denúncias de abusos; tirando dúvidas e orientando os endividados quanto ao parcelamento de suas dívidas junto aos prestadores de serviços, numa campanha educativa.

Em Maricá, o órgão funciona diariamente de segunda a sexta-feira das 9h às 17h no térreo do Paço Municipal realizando o mesmo serviço. “O objetivo do Procon-Maricá é dar aos cidadãos direitos nas relações econômicas e sociais apresentando novas medidas de proteção ao consumidor. Para isso, queremos melhorar a qualidade do serviço oferecido aos consumidores criando uma relação estreita e favorável entre eles e a empresa onde estão adquirindo os produtos e serviços, para que não haja mais necessidade do consumidor busque solução judicial por exemplo, em cobranças indevidas e reparação de produtos”, declarou Ana Angélica Spíndola de Siqueira, coordenadora do Procon-Maricá.

Vale lembrar que o Dia Mundial do Consumidor foi comemorado pela primeira vez em 1962, em razão do famoso discurso do presidente dos Estados Unidos John Kennedy que falava sobre a importância do consumidor ter direito à informação; a ser ouvido e ter direito de escolha. Classificado como um marco na defesa dos direitos dos consumidores foi instituído em 11/09/1990 com a Lei nº 8.078, mas só passou a vigorar no Brasil a partir de 1991.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo