Notícias de Maricá

Maricá voltará ter corrida rústica no aniversário da cidade

No dia 21 de maio Maricá vai receber o Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhadas. O evento é uma realização da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Maricá e fará parte da agenda de comemoração dos 203 anos da cidade – a ser comemorado no dia 26/05. Terá o medalhista olímpico, Robson Caetano, como o grande símbolo da modalidade e incentivador dos atuais e futuros atletas do município.

O resgate da edição da Corrida Rústica e Caminhadas de Maricá foi discutido em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (27/03). O prefeito Fabiano Horta – acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Filipe Bitencourt, e do secretário Geral e de Governo, Renato Machado – recebeu em seu gabinete a presidente da Federação de Atletismo do Estado do Rio de janeiro, Luz Marina de Souza e o ex-velocista e ídolo nacional Robson Caetano.

“Vamos resgatar a Corrida Rústica no mês de maio incentivando os atletas amadores e os nossos jovens nessa prática esportiva”, Afirmou Fabiano. “Também vamos inserir Maricá no calendário de corridas de rua e maratonas do Brasil, porque nossa cidade tem imensa vocação para o esporte”, completou o prefeito.

Luz Marina falou sobre a importância do retorno desse tipo de esporte para Maricá. “O município merece essa iniciativa por sua beleza e pela relevância que esse tipo de estímulo traz para a vida e para a saúde da população”, afirmou. “A visibilidade também é muito importante, pois virão atletas de outros municípios, estados e até de fora do Brasil. Possivelmente nós teremos quenianos participando”, completou.

Robson Caetano demonstrou otimismo e destacou o lado social do evento. “Nós temos que pensar no esporte como um vetor de cunho social e cultural”, destacou Robson. “O que o jovem de Maricá sabe sobre o esporte local? Eu acho importante criarmos esses laços porque só assim o esporte se estabelece e culmina com mais jovens procurando a prática do esporte”, concluiu.

“Estamos trazendo o Robson que é um símbolo, não só dessa prova, mas uma referência dentro do atletismo que a gente pretende trabalhar na cidade, como projetos de inserção social e na revelação de atletas”, afirmou o secretário Filipe Bitencourt.

A corrida rústica é uma modalidade esportiva muito praticada na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, há provas sendo realizadas em diversos estados como Minas Gerais, São Paulo e Paraná, entre outros. Para essa edição já está confirmada que largada do percurso, de 8 Km, será na Ponte da Barra e a chegada em frente Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Centro. Em breve informações como data de inscrição e regulamento serão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo