Maricá terá complexo cultural com três museus e áreas de lazer; saiba mais!

Um novo espaço cultural e de lazer será construído no bairro de Cordeirinho, no distrito de Ponta Negra, em Maricá. Chamado de ‘Caminho das Artes’, o projeto prevê três museus, uma praça, espaço de convivência e área de lazer. Uma reunião técnica envolvendo diferentes secretarias foi realizada nesta terça-feira (29/07) para discutir ajustes e detalhes da iniciativa.
“O Caminho das Artes vai proporcionar desenvolvimento artístico, cultural e social. Estamos prevendo que a execução desse processo vai desenvolver cenas que vão contribuir para o desenvolvimento social e financeiro também, trazendo retorno dos investimentos. Esse é um projeto ecologicamente correto e com uma característica ‘pé na areia’ sem agredir o meio ambiente”, afirmou o diretor de Obras da Codemar, Rodrigo Corrêa.
A proposta também inclui uma área de restaurantes, um auditório, o Espaço Samba Botânico (ao lado da casa de Beth Carvalho), estacionamento e a abertura de uma nova via ligando os três principais espaços entre as ruas 115 e 119: a Praça das Utopias, a Casa Beth Carvalho e o Museu Casa Darcy Ribeiro.
“Esse projeto é único no Brasil. Temos três museus ‘pé na areia’, uma paisagem linda, integrados numa praça. É um exemplo de boa utilização de uma orla. Maricá tem esse toque especial de ter esses museus em homenagem a pessoas muitos especiais: Darcy Ribeiro, Beth Carvalho e Maysa”, disse o curador do projeto, Gringo Cardia.