Notícias de Maricá

Maricá: Pedra do Elefante no Circuito Ecológico

Um dos principais cartões postais da cidade, ícone de Itaipuaçu, a Pedra do Elefante está de volta ao Circuito Ecológico nesta quarta-feira, 05/04. Com cinco horas de duração e muitos trechos de subidas, inclusive com utilização de cordas e escalaminhadas (quando é preciso o apoio das mãos), a trilha, considerada pesada, permite que os visitantes contemplem uma belíssima paisagem do litoral maricaense do Recanto à Ponta Negra, além de parte dos litorais de Niterói e Rio de Janeiro, como Itaipu, Itacoatiara, Camboinhas e Pedra da Gávea.

Essas características fazem do Alto Mourão, como também é conhecido, um dos locais mais visitados do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Afinal, são 412 metros de altitude, cercado por mirantes e elevado grau de preservação da Mata Atlântica.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas em 20 pessoas. Interessados devem se inscrever na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Todos preenchem termo de responsabilidade com identificação.

O ponto de encontro é no ponto final das vans, no Recanto (Itaipuaçu), às 7h30. O ideal é que os participantes usem calça comprida, tênis com travas e blusa de manga e levem no mínimo, dois litros de água, além de lanche, protetor solar e repelente. A atividade não é recomendada para cardíacos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo