Notícias de Maricá

Maricá: Vereador Filippe Poubel fiscaliza posto de saúde e coleta de lixo

O vereador de oposição Filippe Poubel (DEM) realizou uma ação de fiscalização, junto com o vereador Ricardinho Netuno, no posto de saúde central e à tarde, no depósito dos caminhões que realizam a coleta de lixo.

Poubel visitou o posto de saúde central pela manhã, onde constatou uma imensa fila para a vacinação da febre amarela, onde as doses tinham acabado. O vereador solicitou mais informações para funcionários do posto, que disseram que estavam esperando as vacinas chegarem para poder distribuir novas senhas.

sujeira postoSegundo o vereadores, quem estava na fila também relatou que funcionários da prefeitura e figuras conhecidas na cidade furaram a fila e se vacinaram na frente das outras pessoas.

Poubel também constatou que a unidade de saúde carece de estrutura, como cadeiras para as pessoas esperarem o atendimento sentadas e de limpeza. “As pessoas tem que se revezar para sentar nas poucas cadeiras que tem. A sujeirada continua. Vim aqui quando eu ainda não era vereador e estava do mesmo jeito.” Disse Poubel.

Coleta de Lixo


Durante a tarde, o vereador Poubel foi junto com os vereadores Ricardinho Netuno e Chiquinho fiscalizar o depósito de lixo. Eles encontraram irregularidades como o crime ambiental cometido durante a lavagem dos caminhões. Nesse procedimento, o líquido que escorre dos caminhões é jogado em um canal que desagua na Lagoa de Maricá.

Outro problema encontrado foi o sucateamento da frota dos caminhões, que não tem condições de circular em Maricá. Essefiscasassunto também foi levado à tribuna da Câmara por Poubel, que questionou se a prefeitura não fará uma fiscalização para retirar esses caminhões velhos e cobrar que sejam colocados novos nas ruas, dando mais condições de trabalho para os coletores de lixo e motoristas.

cami

chorume mar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo