Notícias de MaricáPolicialSegurança

Moradores do Manu Manuela debatem segurança pública em reunião

Tendo em vista o aumento da criminalidade no loteamento Manu Manuela e arredores, moradores se mobilizaram para debater soluções para a melhoria da segurança da localidade.

Estiveram presentes na reunião realizada na tarde desta segunda-feira (8) o ouvidor municipal Paulo Feijó, o comandante da 6ª CIA do 12° BPM capitão Marcelo Barreto e o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Manu Manuela Sr. Martiniano. Compareceram à reunião cerca de 50 moradores, preocupados com a segurança da localidade, que tiveram direito de fazer perguntas ao responsável pelo policiamento em Maricá, o Capitão PM Marcelo Barreto.

O capitão Barreto garantiu um reforço no patrulhamento nos horários em que a criminalidade tem atuado na região. Ele pediu também para ser marcado uma nova reunião em 30 dias para que seja analisado se as ações tomadas estão surtindo efeitos.

Barreto também comentou sobre o PROEIS, que dará um reforço na segurança em toda a cidade. Segundo Barreto, esse projeto consiste em possibilitar que o policial militar trabalhe em sua folga, fardado e recebendo um extra que será pago pela prefeitura de Maricá. Inicialmente serão 100 policiais a mais que integrarão esse projeto, somando-se ao projeto dos módulos de segurança, que colocará policiais e agentes de segurança da prefeitura em pontos estratégicos no município, como entradas e saídas, pontos de grande circulação de pessoas, entre outros.

Ao final de sua fala, o Capitão Barreto deixou o novo número de telefone da sede da 6ª CIA da PM de Maricá, um telefone que facilita as denúncias e agiliza o andamento da ocorrência. O telefone é o 2637-1285 (6ª CIA).

IMG 4362
(fotos: João Henrique)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo