Notícias de MaricáPolicialSegurança

‘Maricá Info’ entrevista o novo delegado titular da 82ª DP

Por João Henrique e Francisco Avelino – O ‘Maricá Info’ entrevistou na última quinta-feira (9) o delegado titular da 82ª DP (Maricá), Carlos Henrique Machado. Há menos de um mês à frente da delegacia responsável por Maricá, o delegado falou sobre o seu trabalho na Polícia Civil e sobre a sua atuação em Maricá.

O delegado Carlos Henrique Machado tem 20 anos de trabalho na Polícia Civil e já passou por diversas delegacias do Estado do Rio, sendo sua passagem por maior tempo na Delegacia de Homicídios da Capital, onde participou da investigação do assassinato do jornalista Tim Lopes. Ele também já passou por delegacias de Volta Redonda, Cordeiro e Niterói, entre outras na cidade do Rio de Janeiro.

O delegado enfatizou a importância da população para o trabalho da Polícia Civil, para ele, a participação dos moradores é extremamente necessário. Ele citou, por exemplo, um dos casos que aconteceu recentemente, onde duas pessoas foram presas pois foram reconhecidas, na delegacia, pelas vítimas, como autores de assaltos em Itaipuaçu. O delegado comentou que os dois criminosos chegaram ao local conduzidos pela Polícia Militar com uma moto roubada, mas ao serem reconhecidos pelas vítimas, o delegado pediu a prisão dos criminosos ao Juiz, que deferiu o pedido.

“Assumi a delegacia (82ª DP) a cerca de três semanas e ao longo dessas três semanas a gente vem tentando implementar um trabalho buscando uma visibilidade maior da polícia, na rua, fazendo levantamento de locais que a gente já detectou que tem uma incidência criminal maior, regiões como Itaipuaçu, Inoã, São José do Imbassaí, localidades que a gente sente que há uma demanda maior do policiamento.” Comentou o delegado o Dr. Carlos Henrique Machado, titular da 82ª DP.

“Nós pretendemos, junto com a Polícia Militar, intensificar as operações nestas regiões. Os trabalhos já têm sustidos certos efeitos. Através de investigações já conseguimos realizar algumas prisões.” Disse o delegado.

Outra importante ação da Polícia Civil nos últimos dias foi a prisão de um estuprador, com menos de uma semana do ocorrido, assim como a desarticulação do tráfico de drogas em comunidades do município.

“Eu espero que a população se sinta também parceira da polícia, e assuma a responsabilidade dela de colaborar com o trabalho da polícia.” Disse o delegado, que comentou sobre a importância da população estar solícita ao trabalho de investigação da polícia, tanto na hora da de dar queixa, quanto na hora do reconhecimento de suspeitos.

Confira a entrevista no vídeo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo