Itaipuaçu: ‘Minha Casa, Minha Vida’ registra pontos de alagamento
O conjunto habitacional Carlos Marighella, do programa, ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Itaipuaçu, registrou durante a noite de terça-feira (20) e a madrugada da quarta-feira (21), pontos de alagamento durante a forte chuva que caiu sobre o município de Maricá.
Segundo os moradores, algumas casas foram inundadas. O prefeito Fabiano Horta já determinou que as famílias afetadas pelas chuvas, sejam assistidas pela prefeitura. O Deputado Federal Marcelo Delaroli, pediu também para que o prefeito agilize o cadastramento das famílias no ‘Cartão Reforma’.
O prefeito Fabiano Horta, acompanhou durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, os trabalhos das secretarias de obra, defesa civil e conservação, para a limpeza dos canais do entorno do Minha Casa, Minha Vida, e do Rio Bambu, principal rio de Itaipuaçu.
Outras regiões também foram afetadas, um dos locais mais afetados pela chuva, foi o bairro de São José do Imbassaí, no loteamento Parque São José, as margens da rodovia Amaral Peixoto, na altura do Km 22, na pista sentido Niterói. Algumas famílias tiveram prejuízos financeiros.
As equipes da prefeitura de Maricá, já estão cadastrando os moradores do Parque São José, para que sejam beneficiadas com moveis e eletrodomésticos. Moradores de outras regiões afetadas como: Inoã, Spar e Santa Paula, também serão cadastrados pela prefeitura.