Início Notícias de Maricá Maricá: Prefeito Fabiano Horta reafirma compromisso com Guarda Municipal

Maricá: Prefeito Fabiano Horta reafirma compromisso com Guarda Municipal

Fabiano Horta (Camisa branca), junto de seus secretários Renato Machado (Camisa Verde), Celso Netto (Camisa Lilás), do líder do governo Fabrício Bittencourt (Camisa Azul Claro) e do vereador Ismael Breve (Camisa Azul Escura). (Foto: Arquivo / Maricá Info)

O prefeito de Maricá Fabiano Horta reafirmou nesta sexta-feira (14) seu o compromisso do governo com a Guarda Municipal.

Em um evento realizado no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no Centro, Fabiano falou da importância da Guarda para a segurança pública e garantiu o compromisso de fazer o possível para a melhoria das condições de trabalho e salarial dos agentes municipais de segurança. No evento, estavam presentes o prefeito Fabiano Horta, o secretário de governo Renato Machado, o secretário de segurança Celso Netto e os vereadores Fabrício Bittencourt, Marcus Bambam, Ismael Breve e Felipe Paiva, além de guardas municipais e agentes de segurança.

Fabiano se disponibilizou a ouvir as reclamações dos Guardas Municipais presentes, e abriu a palavra para qualquer reclamação, mas nenhum guarda se manifestou.

“A gente sabe que há um acumulado de questões e melhorias na estrutura da Guarda como um todo e há um conjunto de ações que desde o início do governo a gente vem fazendo questão de abrir um diálogo, porque o governo tem seis meses. A gente se apropria de uma realidade já andante, mas o governo tem seis meses.” Comentou o prefeito.

Fabiano Horta comentou que buscou fazer um movimento com a Guarda Municipal para tapar uma defasagem histórica no plano de cargos e salário da corporação. “A gestão vai passar, nosso governo vai passar, mas a instituição Guarda ficará, precisa ser fortalecida.” Disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui