Notícias de Maricá

Maricá: LBV presenteia gestantes com enxoval para bebê

A Legião da Boa Vontade entrega nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 10 horas, os kits de enxovais para mais um grupo de gestantes que participou do programa Cidadão-Bebê, desenvolvido pela Instituição em seu Centro Comunitário de Assistência Social. A iniciativa ampara grávidas e mães com filhos de até 1 ano de idade, oferecendo-lhes apoio para que tenham uma gravidez saudável e o desenvolvimento familiar, visando à garantia de seus direitos.

O presente da LBV às mamães conta com itens de primeira necessidade, como body e mijão, macacão, fraldas, cobertor, toalha, sabonete, algodão, meia, entre outros. Durante o programa, as mulheres participam de atividades que ajudam a fortalecer os laços maternos e, consequentemente, a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto. Ao abordar temas referentes à gestação e aos cuidados com a família, a maternidade e a infância, a iniciativa garante os direitos da gestante e do bebê.

O apoio, no entanto, não termina com o fim da gestação. Após o nascimento dos bebês, a Legião da Boa Vontade ainda desenvolve um grupo de mães, com encontros mensais nos quais são promovidas discussões sobre o cuidado com a criança e à infância. Nessa segunda fase do programa, a LBV também acompanha a agenda de vacinação dos pequenos e a avaliação pôndero-estatural (que acompanha peso e altura da criança), até que completem um ano de idade.

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Para outras informações ligue: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo