Notícias de Maricá

Inter TV RJ e prefeitura de Maricá se reúnem para falar do desligamento do sinal analógico

A equipe da Inter TV RJ foi recebida pela prefeitura de Maricá nesta quarta-feira (16). O motivo do encontro foi conversar sobre o desligamento do sinal analógico. A comunicação com públicos estratégicos está sendo feita nas cidades que passarão por esse processo ainda em 2017.

Maricá é uma das duas cidades da área de cobertura da Inter TV, no Estado do Rio de Janeiro, que terão o sinal analógico desligado dia 25 de outubro. O outro município é Petrópolis, Região Serrana, que também está no calendário de desligamento determinado pelo Ministério das Comunicações.

No encontro, teve a representação da Seja Digital, Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV; os secretários Sérgio Mesquita, de Comunicação, Ciência e Tecnologia; Adriana Luiza da Costa, de Educação; Laura Castor, da Assistência Social, além das assessoras da Coordenação de Comunicação Sandra Recalde e Izabel Oliveira, que acompanharam a apresentação feita pela gerente de Comunicação da Inter TV, Cristiane Armond.

“As prefeituras são parceiras fundamentais, especialmente nessa reta final, pela capacidade de articulação com os moradores, pelo fortalecimento do conceito entre alunos de escolas públicas e beneficiários de programas sociais e até entre os próprios funcionários. Ninguém pode ficar de fora”, explica Cristiane.

Na oportunidade, os representantes tiraram dúvidas, fizeram sugestões de ações, e entraram, em definitivo, para o time da digitalização. A parceria da prefeitura vai ser cotidiana, seja tratando do assunto por suas redes de comunicação ou fortalecendo as ações locais realizadas pela Inter TV no município.

“Podem contar com a gente para orientar os moradores. Aqui na nossa cidade muitas pessoas dependem, exclusivamente, da TV aberta para se informar ou se entreter”, diz Recalde.
O sinal digital da Inter TV é aberto e gratuito. Os moradores de Maricá podem assistir à programação sintonizando o canal 30.1, com melhor qualidade de som e imagem para o telespectador.

Matéria: Rede Globo/ InterTV – foto: Cristiane Armond

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo