Notícias de Maricá

Maricá comemora Semana Nacional do Trânsito com atividades educativas

Professores e alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta segunda-feira (18/09), da abertura da Semana Nacional de Trânsito. As atividades de orientação para segurança de pedestres e futuros condutores aconteceram na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O evento, que seguirá até a próxima segunda-feira (25/09), contará com apresentações teatrais, palestras, passeio ciclístico, blitz educativa, flash no trânsito, exposição de trabalhos infantis e atividades alusivas ao dia mundial sem carro.

De acordo com o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, a campanha tem foco na educação das crianças. “Estamos trabalhando a educação no trânsito constantemente. Agora obedecendo um calendário nacional, mas sempre voltados para o público infantil. Nossas ações e esforços são concentrados nos jovens, que são a nossa garantia de um trânsito seguro no futuro”, destacou Netto.

Alunos de diversas escolas municipais de Maricá estão participando da Semana Nacional do Trânsito, que foi elogiada pela diretora adjunta da Escola Recanto da Amizade, Essandra da Silva. “É muito importante que as nossas crianças possam aprender de forma lúdica sobre uma questão tão séria quanto o trânsito. Enquanto educadores, nós temos o dever de passar para eles as normas de segurança para pedestres e motoristas. Eles aprendem com facilidade, e acabando se tornando fiscais, cobrando a atitude correta de seus pais”, disse Essandra.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Raquel Lima, comemorou a diminuição em 13% nos acidentes de trânsito na cidade, desde o início da campanha “Basta de Acidentes”, em 25 de maio. Em linhas gerais, o percentual chega 50% quando relacionados os acidentes com vítimas fatais. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados nos últimos meses, após o início da campanha. Estamos empenhados em melhorar este número cada vez mais, a novidade agora são os adesivos ‘Educar Para Transformar’, que estamos distribuindo para que a população cole em seus carros e se conscientize”, contou Raquel.

A ação contou com a presença das secretarias de Educação, Adriana Luíza da Costa, e Saúde, Simone Costa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo