Notícias de MaricáSaúde

Maricá receberá projeto ‘Um dia sem carro, pela sua Saúde’ neste domingo (24)

Comemorado em diversos países e vários estados brasileiros, o dia sem carro terá em Maricá o seu momento. Organizado pela juventude do Partido Verde através do deputado mirim Israel Marinho com apoio do presidente Sergio Travi e do vereador Marcus Bambam, neste domingo (24).

O ponto de encontro será na praça Orlando de Barros Pimentel às 9h. A organização pede que seja levado 1kg de alimento para doação para participar de uma pedalada promovida pela juventude do PV.

O objetivo principal do projeto é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro e moto.
A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas e mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. Exercícios simples, como caminhar ou andar de bicicleta, ajudam e prevenir doenças crônicas como obesidade, colesterol alto e hipertensão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo