Notícias de Maricá

Maricá: Novos secretários municipais são empossados

Tomaram posse na tarde desta quarta-feira (11/10) três novos secretários da administração municipal de Maricá. O prefeito Fabiano Horta, em cerimônia solene realizada no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro, empossou os novos secretários de Economia Solidária, Diego Zeidan Cardoso Siqueira, de Indústria e Portuária, Igor Paes Nunes Sardinha, e Políticas Inclusivas, Sheila da Silva Pinto.

O prefeito Fabiano Horta pediu compromisso dos novos secretários na construção de uma cidade mais humana, com uma gestão transparente. “Esse é um ato de natureza administrativa, mas com um simbolismo de natureza política muito forte porque nós estamos empossando uma dimensão nova de transformação em Maricá”, disse. E frisou o confronto que Maricá e as experiências que estão sendo produzidas no município em relação ao combate do capitalismo que exclui. “A missão do Diego é nos ajudar a construir uma referência nacional e internacional em economia solidaria e você chega com a absoluta convicção de que o receituário que Maricá vai seguir e tem seguido não é um alicerce fiscalista, monetarista onde as pessoas não estejam colocadas como prioridade. Recentemente você sofreu o preconceito das elites e eu queria simbolizar em você um compromisso nosso. Um compromisso com a juventude de Maricá”, completou Fabiano.

O novo secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, falou sobre seu entusiasmo e seus planos no comando da pasta. “Quero agradecer aos meus pais pela formação que eles me deram e que me permitiu estar aqui hoje. Obrigado Fabiano pela confiança, será um prazer contribuir pelo seguimento do projeto e é muito importante o destaque que a economia solidária está ganhando na cidade neste momento, porque é a economia solidária que vai permitir ao povo ascender de vida, e permite realmente fazer uma mudança social na cidade. Agora temos que fazer muita formação política, muita formação social e profissional para dar oportunidade aos jovens e a todos de ascender socialmente”, disse o jovem Diego.

Igor Sardinha traz a experiência de Macaé no ciclo do petróleo. O novo secretário da pasta de Indústria Portuária falou sobre sua experiência e a missão como secretário. “Sou de Macaé, norte fluminense. Hoje chego aqui orgulhoso pela confiança e disposto, com a experiência que tenho, a contribuir com essa gestão competente, com essa equipe e com essa base sólida construída com as administrações anteriores. É minha missão ajudar a Maricá a se tornar uma cidade geradora de empregos”, afirmou que tem a confiança do prefeito. “É muita satisfação estar aqui hoje trazendo para Maricá Igor Sardinha que é uma pessoa com uma capacidade propositiva, combativa e um senso crítico enorme. Igor chega aqui exatamente para fazer o debate, fazer a inserção social e econômica de Maricá. Eu sei da sua capacidade pessoal, politica e seu desafio vai ser ajudar Maricá no caminho do desenvolvimento, no caminho da inserção do ciclo de petróleo que faça com que a cidade guarde os elementos de justiça social e de transformação”, afirmou o prefeito.

A nova secretária de Políticas Inclusivas, Sheila da Silva Pinto, chega com a missão de transforma as vidas das pessoas. “Tem um discurso de natureza elitista neste país que exclui a possibilidade dos jovens, dos negros dos seguimentos sociais que historicamente sempre foram colocados no canto os impedindo de emergir como comandantes do seu próprio destino. E, quando gente como a Sheila que milita nas causas sociais de longa data e carrega esse simbolismo conquista esse lugar, para nos é muito além de gratificante, é a legitimação de que nós estamos construindo um processo social de inclusão”, explicou o prefeito.

Sheila da Silva Pinto se disse honrada em assumir a pasta e falou da necessidade de união para a realização de uma política de inclusão. “Este momento não foi construído sozinho. Nós queremos uma Maricá inclusiva, nós temos que pensar, elaborar as questões das políticas públicas nesta cidade com o coração e nós vamos fazer deste município um lugar inclusivo e a inclusão social perpassa por todas as secretarias deste governo, por isso, juntos vamos construir uma cidade melhor”, frisou Sheila.

Fabiano Horta aproveitou ainda para agradecer ao ex-secretário de Economia Solidária, André Braga. “Ao André Braga o meu agradecimento pela sua estada e pela a sua continuidade no nosso processo. A grande virtude de quem faz política para mudar o mundo é o desapego das circunstâncias e dos cargos. Registro aqui o nosso reconhecimento”, agradeceu. “O que nos uni e o que une esse governo é a perspectiva de continuar transformando a vida das pessoas”, finalizou.

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, aproveitou para agradecer a parceria e o ganho para Maricá com os novos secretários. “Eu quero agradecer ao meu camarada e meu irmão Fabiano Horta pela nomeação do Diego e pela nomeação dos novos secretários. Maricá ganha muito com a chegada da Sheila, do Igor e do Diego que vai dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo feito na secretaria de Economia Solidaria”, afirmou Quaquá.

A deputada Rosangela Zeidan aproveitou para reforçar as parcerias entre seu governo e a Prefeitura de Maricá. “Esse é um momento mais que emocionante para mim porque é o meu filho que está aqui, além da minha amiga Sheila e do meu grande amigo Igor. Todos os três trazem a luta da militância em transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais igualitária, mais tolerante e mais justa e o Diego assume desde cedo a veia, não só da politica, mas do questionamento da solidariedade”, frisou Zeidan.

A solenidade contou com presenças de lideranças políticas, vereadores e secretários de Maricá e Niterói, como o Secretário Geral e de Governo, Renato Machado, e a primeira dama do município, Rosana Horta.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Alô maricá,você viu como seu voto e importante para eles.
    ELES estão INGRESSANDO seus familiares na politica com distribuições de secretarias,com salários de 17.000,00 (DEZESSETE MIL REAIS),por mês.
    Você sentiu a força e o poder de seu voto o que faz.
    Eles cometem abusos e fazem chacota com a população,que se quer não tem nenhuma infraestrutura dentro do município de maricá ao redor e um CAOS.
    PIOR não tem ÁGUA PARA BEBER E TRATAMENTO DE ESGOTO.
    Não adiante reclamar,eles só vão te ouvir e respeitar nas próximas ELEIÇÕES.

  2. ESQUECI DE FALAR,você deu PODER com seu voto, para eles fazer da sua vida,o que eles QUISEREM.
    Perde o poder e perder o respeito.
    PENSE NISSO.

  3. Quando percebemos que o dinheiro público flui para quem negocia , não com bens,mas com favores e por quem deveria como servidor público zelar pelo bem público mais que pelo trabalho e competência, percebemos que as leis não nos protege, pelo contrário eles, eleitos por nós é que são os protegidos.Esse é o retrato do político brasileiro, não importa se numa grande metrópole ou num município de interior : compromisso público é zero!Depois falam de ética,moral,bem social…..com o dinheiro público no bolso é fácil ser socialista e diante de tudo isso que vemos diariamente podemos concluir sem medo de errar: que nossa sociedade está condenada!

  4. O socialismo hipocrita e assim: migalhas para os miseráveis (bolsa família,cartão maobuca ou cumbuca sei lá o que,é isso que dá mídia,dá Ibope) mas para os honoráveis e ilustres a parte do leão! Vc. conhece algum dito socialista que não se arruma na vida?

Botão Voltar ao topo