Notícias de Maricá

Maricá: Pedra do Silvado é o destino do Circuito Ecológico de sábado (11)

A pedra do Silvado é o destino do Circuito Ecológico deste sábado (11/11). O local permite uma visão panorâmica de 360º para as montanhas que dividem Maricá dos municípios do entorno numa vista deslumbrante da natureza. São cinco horas de caminhada numa trilha de nível pesado, com subidas íngremes e trechos de escalaminhada.

Se interessou? Então corra, porque as inscrições começam nesta quarta-feira (08/11), a partir das 13h e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas sede da Unidade de Conservação da Secretaria de Cidade Sustentável que fica na Rua Thomas Colaço, s/nº no Espraiado ou pelo telefone (21) 2648–6752.

Quem chega ao cume da pedra do Silvado, além de encontrar a Laélia Tenebrosa (orquídea endêmica da região) numa altura aproximada de 640 metros de altitude.

O encontro para o início da trilha será no ponto final do ônibus no Silvado às 08h. às 7:20h saí um ônibus da Rodoviária de Maricá para o o Silvado. Recomenda-se usar roupa apropriada para atividade física, como calça comprida, tênis e blusa de manga. E não esqueça de levar repelente, protetor solar, lanche e três litros de água.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo