Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Vereadores cobram redutores de velocidade em vias escolares

Compartilhe!

Durante a sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores solicitaram a instalação de redutores de velocidade nas proximidades das escolas do município. Os parlamentares explicaram que têm recebido denúncias de motoristas trafegando pela área em alta velocidade, colocando a vida de estudantes em risco.

Os vereadores Rony Peterson, Felipe Paiva e Ismael Breve, pediram uma intervenção emergencial da prefeitura até em escolas às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) onde a atribuição é Estado.

“Queria solicitar os redutores de velocidade, principalmente nos loteamentos 26 de Maio em frente ao Caic. Já fiz uma indicação para que toda escola tenha redutor de velocidade e agentes de trânsito”, explicou Rony Peterson.

Ismael Breve (DEM) citou como exemplo o Colégio Domício da Gama.

“Em todos os colégios temos que ter redutores de velocidade e agentes de trânsito. Ali no Colégio Domício da Gama, o Estado tirou o redutor de velocidade. Alguns moradores disseram que os carros passam a 80 quilômetros por hora. Peço que me dê uma solução para aquele local ali porque ali é rodovia”.

O vereador e vice-presidente Frank Costa (Solidariedade) também falou sobre segurança viária. Ele pediu atenção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) quanto à passarela de São José de Imbassai.

“Venho cobrar mais uma ver ao DER sobre a passarela de São José que está em um estado lamentável. Acho que estão esperando a passarela cair para tomar providências. Já estive três vezes com o presidente do DER e ele me prometeu estudo e até agora nada. Não mandou laudo e nem ofício liberando a prefeitura mexer na passarela. Ainda teremos um grave acidente”.

Cultura e Segurança Pública – O vereador Marcus Bambam (PV) agradeceu a prefeitura pelas obras realizadas em Araçatiba. Ele aproveitou para falar que tem buscado informações sobre o tombamento como patrimônio histórico da Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Maricá.

“Estive na quarta-feira passada no Cine Henfil participando de uma reunião com o pessoal do Inepac falando sobre os patrimônios históricos e culturais de nossa cidade e pude me informar que muitas coisas boas estão vindo para nossa cidade. Quero parabenizar aos padres Ricardo e Ademar pelo belo trabalho feito em nossa igreja. Em breve teremos um museu histórico em nossa cidade”.

Os vereadores Rony Peterson e Frank Costa agradeceram a prefeitura pela instalação dos módulos de segurança.

Educação – O vereador Filippe Poubel (DEM) informou que visitou a reforma de uma escola no Flamengo e tranquilizou os pais de alunos afirmando que a área em que ocorre a obra já foi isolada para manter a segurança dos alunos.

Esporte e Assistência Social – O vereador Felipe Paiva (PC do B) elogiou um evento de futevôlei que aconteceu em Itaipuaçu. “No sábado aconteceu um evento em Itaipuaçu de futevôlei e quero parabenizar o Felipe Bittencourt, foi bem organizado. Durou o sábado todo. Vou continuar brigando para que toda nossa cidade tenha esporte. Que a comunidade tenha o esporte presente”

Chiquinho (PP) denunciou grandes filas nas unidades do CRAS em Maricá. Ele explicou que na manhã de hoje havia 80 pessoas na fila do CRAS em Inoã. Chiquinho aproveitou para falar sobre o recadastramento do cartão Mumbuca. Ele sugeriu que esse processo seja realizado nos bairros e não em um ponto específico no Centro.

“Tem gente de Ponta Negra e de todo lugar. Sugiro que leve o recadastramento para os bairros e não que as pessoas venham aqui ao Centro”.

Maricá Info: Você bem informado!