Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Moradores da região litorânea protestam por melhorias no transporte

Após mudanças feitas pela Secretaria de Transportes de Maricá, moradores da região litorânea que são atendidas pela Empresa Pública de Transportes (EPT), realizaram um protesto neste sábado para que as mudanças que prejudicam os passageiros sejam revistas pela prefeitura.

Moradores de Ponta Negra e Cordeirinho foram para as ruas solicitar melhorias no funcionamento dos ônibus ‘vermelhinhos’, que não tem atendido de forma satisfatória aos moradores da região.

Segundo informações, os ônibus já não passam com frequência, atrapalhando os trabalhadores e estudantes que precisam do transporte com eficácia. Usuários dos ônibus ‘vermelhinhos’ relatam que há momentos em que a espera por um coletivo pode chegar a 3 horas.

Os moradores da região do loteamento Marinelândia também reivindicam a voltam da linha Maricá x Ponta Negra via Rua 107, além de pedir que as vans continuem passando pela via, importante rua que liga o bairro de Cordeirinho a Bambuí.

Há também um abaixo-assinado pedindo a volta da linha e solicitando melhoria no transporte público na região. “Pagamos nossos impostos, exigimos transporte de qualidade” comentou um manifestante.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. O onibus ja e de graça e ainda querem exigir??? Vai morar em qualquer outra cidade pra ver se tem ônibus de graça. Vamos trabalhar que é melhor bando de sangue sunga.

    1. Não existe almoço de graça. Retiraram os ônibus da Costa Leste, e é direito do cidadão ter transporte. O ônibus “de graça” tem seus recursos dos impostos pagos pelos moradores de Maricá, e retirado dos royalties, que também é do município. Temos, sim, direito de manifestar contra o abuso administrativo da prefeitura. Ficar três horas no ponto de ônibus esperando um transporte é coisa do século passado, de uma gestão incompetente.

  2. EU NÃO SEI QUEM É MAIS IGNORANTE ???
    Aquele que paga a conta é FAZ DE CONTA que isso tudo e normal.
    Ou aquele que receber todos os benefícios SOCIAIS é fingem não entender que tudo isso anormal.

  3. Se a prefeitura se propôs resolver o problema
    do transporte então o povo está correto em
    Se manifestar .
    Apesar de ser entre “””” de graça o direito adquirido
    E do povo.

Botão Voltar ao topo