Ônibus ‘vermelhinhos’ sucateados prejudicam transporte coletivo em Maricá
Única empresa que fornece o serviço de transporte coletivo municipal para diversos bairros de Maricá, como Ponta Negra, Cordeirinho, Guaratiba e Bambuí, a Empresa Pública de Transportes, gerida pelo secretário André Azeredo, mais conhecido como Casquinha, tem causado dificuldades no dia a dia de quem depende dos ônibus.
Ônibus sucateados são encontrados facilmente no depósito da prefeitura, sede da Secretaria de Obras. Lá, o vereador Ricardinho Netuno flagrou o descaso com o dinheiro público. Ao invés de estarem circulando, levando os passageiros aos seus destinos, dezenas de ônibus encontram-se depenados e parados no local.
O vereador Ricardinho Netuno conversou com o secretário André Azeredo (Casquinha), que o informou que assumiu problemas da gestão passada da EPT. A reportagem do jornal Barão de Inohan acompanhou o vereador e constatou que até ônibus adquiridos recentemente estão parados no local, inutilizados e aparentemente sem manutenção.
Enquanto os ônibus continuam parados por falta de manutenção ou aguardando peças para reparos, a população sofre com atrasos nos horários e até com ônibus que tiveram seu trajeto alterado, prejudicando moradores de determinada área, como o loteamento Marinelândia, em Cordeirinho.
Ao jornal Barão de Inohan, que acompanhou o vereador Ricardinho em diligência na EPT, a prefeitura enviou uma nota. “A Prefeitura informa que os veículos da frota da Empresa Pública de Transportes passam por manutenção periódica, um processo similar ao exigido a qualquer empresa do setor. Quanto às questões que envolvem a frequência e os serviços de transporte alternativo, a Secretaria de Transportes faz a fiscalização que lhe cabe.” Dia a nota.