Maricá: Justiça Eleitoral notifica vereador sobre possível perda do mandado
O Tribunal Regional Eleitoral notificou na manhã desta segunda-feira (18) o vereador Filippe Poubel (PSL), sob uma ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral acerca da perda do mandado devido à infidelidade partidária.
Poubel, que era do partido Democratas, trocou a sigla pelo PSL. Ele recebeu a notificação e terá cinco dias para apresentar a documentação que comprove que ele teria sido expulso do partido Democratas, desconfigurando a infidelidade partidária.
Em nota, Poubel diz que quando fosse notificado, apresentaria a sua defesa comprovando que não teria cometido o ato de infidelidade partidária. Confira a nota:
“É necessário esclarecer que houve uma representação de suposta infidelidade partidária apresentada pelo 2º suplente, mas tal ação foi devidamente extinta pelo Tribunal Regional Eleitoral no mês passado.
A representação encaminhada por esse mesmo 2º suplente levou informações erradas ao MP-Eleitoral; alegando equivocadamente que o vereador Filippe Poubel perdeu a filiação do DEM por ter se filiado ao PSL no dia 28 de março. Na verdade, Poubel nunca se desfilou ou pediu desfiliação. Portanto, não há qualquer ilegalidade que enseje a perda de mandato na forma da lei.
O vereador Fillipe Poubel é o principal interessado em esclarecer, o quanto antes, essa questão ao Ministério Público Eleitoral, e assim fará tão logo seja citado.
Em toda a sua atividade legislativa, Poubel vem se pautando pela ética e correção nos atos, respeito à legislação e aos eleitores que lhe confiaram o mandato.”