Notícias de Maricá

Maricá: Travessia Silvado/Espraiado é destino do Circuito Ecológico deste sábado (21)

Quem gosta de trilha já pode se inscrever para participar da próxima etapa do Circuito Ecológico, organizado pela Secretaria de Cidade Sustentável. O roteiro deste sábado (21/07) será a travessia Silvado/Espraiado. O percurso, considerado de nível pesado, tem um total de 9km, com subidas íngremes e aproximadamente 5 horas de duração. O passeio é totalmente gratuito.

O ponto de encontro será às 7h30, na Rodoviária de Maricá (o transporte até o ponto inicial da caminhada não está incluído no circuito). Os participantes partirão do Silvado, subirão a Serra da Chuva, com cerca de 580 metros de altitude, que faz divisa entre o Silvado e Espraiado. Durante o trajeto os “trilheiros” vão encontrar uma bela região composta de vários córregos, visualizar diversos animais da fauna da Mata Atlântica e se deparar com construções com mais de um século.

Após contemplar um dos mais belos visuais da cidade, o grupo descerá no Espraiado e quem quiser poderá almoçar em um restaurante da região. O almoço é opcional e o preço gira em torno de R$ 13,00. Para o passeio é recomendável levar repelente, 2 litros de água, lanche e protetor solar. É aconselhável também que o participante use calça e blusa de manga, que leve roupa de banho, calçado apropriado e uma muda de roupa extra. As inscrições podem ser feitas a partir das 13h na sede das unidades de Conservação da Secretaria de Cidade Sustentável, na Rua Thomas Colaço, s/nº Espraiado ou pelo telefone 2648-6752.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo