Tarifa Zero: Quaquá revela que ideia inicial era cobrar R$ 1 pelo transporte público de Maricá

Durante entrevista ao podcast do R7, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, revelou que a proposta inicial do programa de ônibus gratuitos da cidade, o “Vamo”, era cobrar uma tarifa simbólica de R$ 1. “Eu achava que a gente ia cobrar um real”, disse Quaquá, relatando que a resistência da empresa local de transporte em integrar o sistema motivou a mudança de rumo.
Segundo ele, a iniciativa ganhou força após a crise com a antiga concessionária e culminou na implementação da tarifa zero, que hoje é referência nacional. “Comecei comprando treze ônibus e botando pra rodar. Depois fiscalizei os ônibus velhos da Costa Leste e tirei a concessão”, contou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
O modelo, implantado antes mesmo das manifestações de 2013 pelo Passe Livre, é considerado um sucesso pelo prefeito. “Hoje é impossível pensar Maricá sem ônibus gratuito. Isso não é mais uma pauta de esquerda ou de direita, é uma política de dignidade.”
View this post on Instagram
Maricá: Quem paga para você andar no ‘vermelhinho’?