Início Notícias de Maricá Maricá: Universitários sofrem, novamente, com atrasos em recargas do Bilhete Único Universitário

Maricá: Universitários sofrem, novamente, com atrasos em recargas do Bilhete Único Universitário

(Foto: Fernando Silva | PMM)

Universitários que são beneficiários do programa Bilhete Único Universitário, criado em 2012 pela prefeitura de Maricá, estão sofrendo novamente com o atraso nas recargas dos cartões neste início de segundo semestre.

Segundo os universitários, há mais de um mês que os cartões não são recarregados com os valores das passagens, o que vem prejudicando os estudantes a frequentarem as aulas. Muitos destes só iniciaram os cursos – a maioria nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro – devido ao benefício.

Segundo a prefeitura de Maricá, as recargas referentes aos meses de maio e junhos já foram feitas e que a recarga referente ao mês de julho e agosto dependem da assinatura do contrato entre a Prefeitura de Maricá e a Fetransport. A prefeitura salienta, ainda, que os valores destinados para as recargas dos cartões já estão empenhadas e serão creditadas assim que efetivado o contrato.

Problema recorrente

Todos os anos os estudantes sofrem com problemas nas recargas dos cartões, o que atrapalha na vida letiva de muitos que dependem do benefício. Muitos destes deixam de frequentar as aulas, o que acabam por colocar em risco eventuais bolsas, sendo o aluno obrigado a comparecer a 75% das aulas.

A morosidade da Secretaria de Assistência Social em renovar o contrato com a Fetranspor acaba atrapalhando esses estudantes, os desestimulando e tornando suas rotinas mais cansativas e estressantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui