Notícias de Maricá

Maricá: Universitários sofrem, novamente, com atrasos em recargas do Bilhete Único Universitário

Universitários que são beneficiários do programa Bilhete Único Universitário, criado em 2012 pela prefeitura de Maricá, estão sofrendo novamente com o atraso nas recargas dos cartões neste início de segundo semestre.

Segundo os universitários, há mais de um mês que os cartões não são recarregados com os valores das passagens, o que vem prejudicando os estudantes a frequentarem as aulas. Muitos destes só iniciaram os cursos – a maioria nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro – devido ao benefício.

Segundo a prefeitura de Maricá, as recargas referentes aos meses de maio e junhos já foram feitas e que a recarga referente ao mês de julho e agosto dependem da assinatura do contrato entre a Prefeitura de Maricá e a Fetransport. A prefeitura salienta, ainda, que os valores destinados para as recargas dos cartões já estão empenhadas e serão creditadas assim que efetivado o contrato.

Problema recorrente

Todos os anos os estudantes sofrem com problemas nas recargas dos cartões, o que atrapalha na vida letiva de muitos que dependem do benefício. Muitos destes deixam de frequentar as aulas, o que acabam por colocar em risco eventuais bolsas, sendo o aluno obrigado a comparecer a 75% das aulas.

A morosidade da Secretaria de Assistência Social em renovar o contrato com a Fetranspor acaba atrapalhando esses estudantes, os desestimulando e tornando suas rotinas mais cansativas e estressantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo