Notícias de MaricáNotícias do EstadoPolítica

PR formaliza Marcelo Delaroli como candidato a vice-governador do Rio de Janeiro

O deputado federal Marcelo Delaroli foi aclamado candidato a vice-governador do Rio de Janeiro na convenção realizada, neste domingo (5), pela executiva estadual do partido. No pequeno auditório Álvaro Valle, na sede do partido, no Centro do Rio, completamente lotado, Delaroli foi ovacionado ao afirmar seu compromisso com a cidade e a população do Rio. Também não economizou elogios ao candidato ao governo, Romário (Podemos), com quem o PR fechou aliança, “por não ter rabo preso com ninguém”.

Os elogios à tadocolha de Romário deram a tônica da convenção. “Fiquei muito bem impressionado com a conversa que tivemos, vamos governar com os melhores”, afirmou o deputado federal Altineu Cortes, presidente regional do PR. “Conseguimos fazer o PR crescer no estado e estamos em boas mãos”, completou seu colega, Alexandre Valle, que não poupou elogios à atuação parlamentar de Delaroli e ao senador Romário, “que vai montar sua melhor seleção”.

Além da aliança, os destaques da convenção foram questões como ética, segurança, saúde e educação, além do empoderamento das mulheres. O PR decidiu destinar 30% do fundo eleitoral para financiar as candidaturas femininas. “Não é com arma que se muda o mundo, é com argumento e com fé”, afirmou a deputada federal Soraya Santos, escolhida presidente nacional do PR Mulher na convenção nacional, no sábado.

Delaroli disse que a aliança com Romário se concretizou quando o senador garantiu que seu governo não vai repetir o modus operandi de seus antecessores. “Falei com ele que se for para continuar a fazer política desse jeito, melhor não ser candidato e ele concordou. É hora de darmos um basta nisso”, contou o dentista que foi cabo da Polícia Militar mas deixou a corporação para se dedicar à política.

“Romário podia estar onde quiser, mas escolheu estar aqui no Rio de Janeiro. Me aliei a ele porque ele me mostrou sua alegria de melhorar a vida da população”, disse, ironizando o fato de o ex-prefeito Eduardo Paes ter se mudado para Nova Iorque ao terminar o mandato. Delaroli não poupou críticas a Paes, que desdenhou da escolha do PR por Romário.

“O ex-prefeito esculachou a minha cidade e fez isso numa conversa íntima, onde a gente fala o que pensa”, afirmou, ao relembrar que Paes se referiu a Maricá, sua cidade natal e base eleitoral, como “aquela cidade de m…”, em conversa telefônica já famosa com o ex-presidente Lula. Delaroli lembrou que a cidade é a mais rica do estado – recebe R$ 1,5 bilhão por ano em royalties do petróleo: “se ele acha isso de Maricá, o que acha das demais cidades?”, questionou. O candidato também afirmou que é hora de realizarmos uma “nova experiência”, numa alusão às alianças de Paes, “políticos experientes que estão todos presos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo