EsportesEventosNotícias de Maricá

Maricá: Praia de Ponta Negra receberá torneio de bodyboard e bodysurf

Três meses depois do Maricá Surf 2018 Pro Am, que reuniu categorias de surfistas profissionais e amadores no fim de julho, a praia de Ponta Negra volta a receber uma competição em suas ondas. Desta vez, a etapa ESB Kpaloa de Bodyboard e Bodysurf de Maricá promete agitar a mais conhecida praia da cidade nos dia 10 e 11 de novembro.

As baterias acontecem das 8h às 17h nos dois dias. O torneio é uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Escola de Surf e Bodyboard de Maricá. A competição tem abrangência regional e terá surfistas de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Entre eles, está o maricaense Leonardo Moura, de apenas 16 anos e já campeão mundial de bodysurf.

Nas duas modalidades, o torneio é divido nas categorias Open e Júnior (esta para surfistas até 18 anos). As categorias Open de bodyboard e bodysurf (que é o surf de peito, sem uso de pranchas) vão contar com 24 competidores, enquanto as categorias Júnior terão 16 atletas cada uma. Os quatro primeiros colocados em cada categoria vão ganhar troféus e um kit com camiseta, boné e outros itens oficiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo