Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Proeis reforça segurança no Hospital Conde Modesto Leal

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, passou a ter um reforço na segurança a partir desta semana. Além do plantão policial que todo hospital tem, quatro homens do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) passam a circular pelas dependências da unidade para garantir a integridade de pacientes e funcionários. A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito explicou que o grupo é composto por dois PMs e dois guardas patrimoniais que vão atuar em plantões de 24 horas.

De acordo com o secretário Celso de Almeida Neto, trata-se de uma medida preventiva visando evitar atos criminosos no interior do hospital. “Tivemos eventos na cidade recentemente que terminaram em confusão, que nós estamos fazendo o possível para coibir, além de meliantes que dão entrada na unidade. O que queremos impedir, por exemplo, é que haja uma tentativa de resgate de um bandido desses ou algo pior, que possa oferecer risco a quem trabalha ou busca atendimento”, esclareceu Neto.

O secretário falou ainda da preparação de sua pasta para a alta temporada que começa. Já neste fim de semana, a abertura do Natal Iluminado vai contar com um reforço de 20 homens do Proeis na região do Centro da cidade. Os eventos serão realizados em Araçatiba e na Praça Orlando de Barros Pimentel. Para as ações de verão, a secretaria já dispõe de um efetivo maior entre quinta-feira e domingo, quando aumenta a circulação nas ruas. Neste período são mais 30 agentes do Proeis atuando também na fiscalização de veículos em locais proibidos para estacionamento, com auxílio de reboques.

Segundo Neto, esse efetivo pode aumentar de acordo com a demanda. “Contamos com uma reserva de agentes que só serão utilizados em casos extraordinários, que iremos avaliar quando houver necessidade”, disse ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo