Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá segura avanço da criminalidade

Maricá conseguiu segurar o aumento da criminalidade em 2018, segundo análise dos dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro. O ‘Maricá Info’ analisou os dados públicos e comparou com o ano de 2017. O ISP mostra os dados de janeiro a novembro de cada ano, o que deu pra analisar a queda em algumas modalidades de crimes e o aumento em outras.

De janeiro a novembro de 2017, Maricá (RJ) teve uma redução dos crimes de estupro (-2 casos); furto de transeunte (queda de 33,8%); furto de veículos (queda de 30,1%); latrocínio (-3 casos); roubo à residência (queda de 11 casos); roubo de transeunte (queda de 1,6%) e roubo de veículo (queda de 24,4%).

Só que algumas modalidades de crimes aumentaram sua incidência, é o caso do número de homicídios dolosos (aumento de 34%); roubo a estabelecimento comercial (aumento de 45,9%); saidinha de banco (aumento de 2 casos); roubo de celular (aumento de 15%); roubo de coletivo (aumento de 9 casos) e tentativa de homicídio (aumento de 15 casos).

Os números podem não ter crescido mais devido à atuação do PROEIS, custeado pela prefeitura onde policiais trabalharam em seus dias de folga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo