Início Notícias de Maricá Praia da Sacristia, um paraíso quase intocado em Maricá

Praia da Sacristia, um paraíso quase intocado em Maricá

Por João Henrique – Uma das poucas praias quase intocadas em Maricá, a Praia da Sacristia, conhecida como “Prainha”, se destaca pela pequena faixa de areia, mas também pelo difícil acesso. Para chegar, o caminho a ser feito da praça de Ponta Negra até o local de estacionamento é 4 minutos de carro entrando na Avenida Antônio Carlos Jobim. Basta ir em frente e seguir as placas para Sacristia, que vão levar à direita e depois uma bifurcação, onde a praia fica à esquerda (prainha) e a Gruta da Sacristia fica à direita.

Para a “Prainha” é necessário entrar numa curta, mas íngreme trilha. Esse trecho sinuoso deve ser seguido com cautela para evitar quedas. Lá em baixo a praia da Sacristia tem uma pequena faixa de areia, diversas pedras e algumas piscinas naturais que se formam com a maré mais alta. Há uma grande diversidade marinha, como siris, mariscos, peixes, ouriços, entre outros animais marinhos. A praia é pequena e normalmente o movimento é pequeno devido à dificuldade de acesso, mas é uma das praias mais preservadas da região. Vale lembrar que é necessário levar o seu lixo de volta com você, pois não há serviço público e nem lixeira na praia. Leve apenas fotos e boas lembranças e deixe apenas pegadas.

Quer ver como chegar nesse paraíso? Confira no nosso canal no Youtube e não esqueça de curtir o vídeo, compartilhar e se inscrever no canal:

(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)

6 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito de ler as reportagens do Maricá informações.
    Mais gostaria de chamar a atenção da Cedae para o abastecimento de água aqui no bairro do flamengo mais especificamente na rua João Ricardo dos Santos Oliveira. A água cai tão fraca que não sobe para encher a caixa d”agua precisamos ligar a bomba para ter água em casa (de poço ). Peço a Cedae que pelo menos ligue a água a noite para que podemos ter água em casa.

  2. A praia é mAravilhosa mesmo, tive o prazer de passar um lindo dia lá. Mas tem um problema, para algumas pessoas é impossível de desfrutar desse nosso paraíso espetacular por cinta da dificuldade da descida . Minha mãe por exemplo nao pode ir pq nao há uma escada com segurança. Precisamos dessa locomoção para q todas as pessoas possam desfrutar dela. Uma escada c corrimão e segurança. Obrigada!

  3. Discordo de escadaria na Praia da Sacristia , enquanto o acesso for mais dificultado a praia ficará mais preservada. Locais como esse devem ser apreciados da maneira que estão, já chega o que estão fazendo em Ponta Negra, já presenciei uma família fazendo um churrasco na areia. Achei inadmissível. Mas não pude fazer nada.

  4. Tem que deixar o paraíso como está, dificuldades fazem parte do passeio, infelizmente nem todos podem fazer a trilha, assim como cachoeiras nos altos dos morros, não tem que por elevadores ou teleféricos, deixe a natureza como está, desfrute e lembre-se de levar todo o lixo que produzir.
    Amo a cidade de Maricá, é o local que escolhi viver com minha família e só tenho um arrependimento que é não ter ido antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui