domingo, 29 março, 2020
22.5 C
Maricá

Praia da Sacristia, um paraíso quase intocado em Maricá

Por João Henrique – Uma das poucas praias quase intocadas em Maricá, a Praia da Sacristia, conhecida como “Prainha”, se destaca pela pequena faixa de areia, mas também pelo difícil acesso. Para chegar, o caminho a ser feito da praça de Ponta Negra até o local de estacionamento é 4 minutos de carro entrando na Avenida Antônio Carlos Jobim. Basta ir em frente e seguir as placas para Sacristia, que vão levar à direita e depois uma bifurcação, onde a praia fica à esquerda (prainha) e a Gruta da Sacristia fica à direita.

Para a “Prainha” é necessário entrar numa curta, mas íngreme trilha. Esse trecho sinuoso deve ser seguido com cautela para evitar quedas. Lá em baixo a praia da Sacristia tem uma pequena faixa de areia, diversas pedras e algumas piscinas naturais que se formam com a maré mais alta. Há uma grande diversidade marinha, como siris, mariscos, peixes, ouriços, entre outros animais marinhos. A praia é pequena e normalmente o movimento é pequeno devido à dificuldade de acesso, mas é uma das praias mais preservadas da região. Vale lembrar que é necessário levar o seu lixo de volta com você, pois não há serviço público e nem lixeira na praia. Leve apenas fotos e boas lembranças e deixe apenas pegadas.

Quer ver como chegar nesse paraíso? Confira no nosso canal no Youtube e não esqueça de curtir o vídeo, compartilhar e se inscrever no canal:

(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
(foto: João Henrique / Maricá Info)
75,205FansLike
25,392FollowersFollow
2,655FollowersFollow
984SubscribersSubscribe