Notícias de Maricá

Maricá: Secretaria de Segurança garante funcionamento do Proeis

A Secretaria de Segurança de Maricá garantiu que o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) está em pleno funcionamento no município e de que não há falta de combustível ou problemas nas viaturas.

Uma ação nesta quarta-feira (30), inclusive, terminou em um homem preso pelos policiais de serviço no Proeis, que tem reforçado a segurança em Maricá e segurado o aumento da criminalidade em apoio à Polícia Militar.

São cerca de quinze viaturas alugadas pela prefeitura e que funcionam todos os dias, sem parar. A parceria da Prefeitura com a Coordenação do Programa Estadual de Integração na Segurança (C-Proeis) da Polícia Militar teve início no dia 04 de outubro de 2017 quando 30 policiais que estavam de folga em seus batalhões e unidades passaram a atuar nas ruas da cidade, ao lado de agentes da Guarda Municipal e do efetivo policial que já atuava normalmente. Cada um recebia em média R$ 250 por cada 12 horas trabalhadas. Desde então, seus salários são custeados integralmente pela Prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo