Notícias de MaricáNotícias do EstadoTempo

Rio se prepara para possibilidade de temporal nesta quarta-feira (13)

A cidade do Rio de Janeiro e a região metropolitana do Estado do Rio se preparam para um grande volume de chuvas devido a uma frente fria e uma possibilidade de temporal para esta quarta-feira (12). Já para esta terça-feira (12) a Defesa Civil decretou estágio de atenção para o município do Rio.

A previsão é de muita chuva, que pode começar já na madrugada desta quarta e se estender ao longo do dia. A chuva vem em forma de temporais, com raios e rajadas de vento e também grossa em vários momentos, gerando acumulados elevados. A população deve se preparar e ficar atenta aos avisos meteorológicos e às orientações da Defesa Civil, evitando áreas de risco. Há potencial para alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra.

O perigo existe principalmente para o Grande Rio, a Costa Verde, outras áreas litorâneas e a região serrana do Rio de Janeiro.

Ventos fortes

A situação meteorológica será favorável à ventos fortes no litoral e estado do Rio de Janeiro. Rajadas de vento intensas perto de 100 km/h poderão ser observadas.

Maricá: Marinha alerta para ressaca no mar e ondas podem chegar a 2,5 metros

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo