Notícias de Maricá

Inea notifica carros estacionados na Restinga de Maricá

Após a instalação das placas de sinalização da Restinga de Maricá, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está notificando carros estacionados na área da restinga, que é área de proteção ambiental. Segundo a notificação, colocada em um veículo de um homem que pescava na restinga, o estacionamento no local é proibido.

Na notificação diz que caso o veículo seja visto novamente estacionado no local, poderá ser aplicado uma multa de R$ 200 a R$ 50.000.

Nas placas instaladas nas entradas e saídas da restinga de Maricá não há proibição de estacionamento. As placas informam que é proibido a caça, a retirada de plantas, fazer fogueira, acesso de veículos off-road, despejo de lixo, e sair da estrada.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Porra, que gente chata. Esses ambientalistas xiitas são um porre. Qual o problema de se estacionar na restinga? Babaquice…

  2. INEA tem q terminar aonde podemos estacionar na restinga -Marica. Proibir pescadores desportivos não resolve tem q proibir as redes na beira da praia..cadê a solução para q possamos parar na restinga…

  3. INEA DETERMINE LOCAL P
    Q.POSSAMOS ESTACIONAR..SOU MORADOR E ESTOU SEMPRE PESCANDO DESPORTIVAMENTE NA RESTINGA MARICA. . SÓ PROIBIR NÃO RESOLVE..

  4. Quando aquilo lá estava pegando fogo não apareceu um cara desse pra acionar o corpo de bombeiros, eu passei pedalando por lá e não havia ninguém

  5. Brincadeira, aquilo é um deserto!!! Tentem mobilizar pra policiamento, asfaltamento como segunda opção de estrada para o Centro de Maricá, Ponta Negra, Saquarema e com as devidas entradas pra os carros como estacionamento dos pescadores e visitantes! Palhaçada! Aff

  6. Qual o problema estacionar na restinga ? Realmente é muito sem noção !
    Sabe o que significa restinga ? Claro que não !
    A tá !!!

  7. A restinga além de ter uma biodiversidade única de flora e fauna também ajuda a fixar as areias e dunas existentes na região, serve também para regular o microclima da região e é uma barreira natural contra marés e ressacas. As pessoas só vêem a importância quando começa a afetar diretamente e depois não reclamem quando o mar estiver avançando na casa ou quando tudo virar deserto.

Botão Voltar ao topo