Notícias de Maricá

Maricá: Estacionamento rotativo aceitará ‘cartão mumbuca’ como forma de pagamento

O Estacionamento Rotativo, implantado em Maricá pela Codemar, passará a funcionar em maio deste ano e tem como objetivo o ordenamento do estacionamento em áreas de grande movimento no município.

Inicialmente serão disponibilizadas 600 vagas no Centro e os usuários poderão acessá-las efetivando a compra de tickets por meio de aplicativo de celular, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou através dos agentes de campo que circularão pelas ruas.

Após a fase de testes, o valor do período de duas horas será de R$ 2,50 para carros com placas de fora e de R$ 2 para placas licenciadas na cidade, o pagamento poderá ser realizado com dinheiro, cartões de crédito, débito e cartão Mumbuca. O Maricá Rotativo será dividido em três áreas (Centro, Orla e Itaipuaçu), com três diferentes setores (Comercial, Residencial e Orla), que funcionarão de segunda-feira a sábado das 7h às 19h, e no domingo das 7h às 21h.

De acordo com o presidente da Codemar, José Orlando Dias, todos os órgãos impactados pela iniciativa receberão treinamento de capacitação e aperfeiçoamento do sistema digital e normas de trânsito. “A expectativa é começar em maio a fase de testes, que deve durar cerca de 30 dias com orientação sem cobrança, para que as pessoas possam se adaptar. Estamos fazendo a implantação do sistema, enquanto a Secretaria de Trânsito está responsável por toda a parte de sinalização, segurança, fiscalização, controle e aplicação de penalidades quando houver necessidade”, explicou.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. E vamos distribuir dinheiro pra quem não precisa! Esse cartão mumbuca já é uma total inversão de valores e desvio de finalidade. Pode ser usado em tudo que é lugar e para qualquer coisa, até pra encher a cara de cachaça. Inaceitável! O nome disso é formação e manutenção de curral eleitoral com recursos públicos!

    1. Concordo plenamente com você Edna, o cartão foi feito para ajudar as familias de baixa renda comprar alimentação. Esse governo tem que rever o que faz, pois que tem carro não precisa de cartão mumbuca. Acorda Sr. Prefeito com essa noticia o Ministério Publico pode ficar ligado com essa roubalheira.

Botão Voltar ao topo