Notícias de Maricá

Maricá: Crianças, atendidas pela LBV, participam de oficina artística

Na última quarta-feira (10) foi realizada, para as crianças do SCFV – “Criança Futuro no Presente!”, a Oficina de Fantoches, ao longo das atividades de Artes e Cultura no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, RJ.

A atividade foi conduzida pela monitora Suely de Oliveira Barbosa Soares. Ela realiza as oficinas de bordado em fita no Vida Plena, programa que colabora para a inclusão sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos). Suely declara sobre a ação com os alunos, da Legião da Boa Vontade: “Gostei de participar com as crianças e fazer a oficina com eles. Parabéns pelo trabalho da casa.”

Com materiais adequados, as crianças desenvolveram e confeccionaram seus próprios fantoches, durante a oficina. É o que nos conta o aluno Kauã Guimarães Antônio, de 9 anos de idade: “ Eu gostei, amei, foi muito legal! Adorei o meu fantoche. Ficou lindo! Ela me ensinou a montar o fantoche! ” E a Sulamita da Conceição Nogueira (9 anos), complementa o amigo: “Eu gostei bastante, foi muito legal. A tia também, ela foi muito legal, ensinando a fazer fantoche. ”

A LBV acredita no valor de uma boa educação que auxilie no desenvolvimento intelectual, cultural e artístico dos alunos, tendo como fundamento a vivência dos valores ecumênicos que estão presentes nas atividades promovidas às crianças durante a permanência nas Escolas e Centros Comunitários da Instituição. Assim, os alunos formam sua consciência crítica, criativa e social, aliando Cérebro e Coração, fundamento esse que conduz a rede educacional da Legião da Boa Vontade, formada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, ambas criadas pelo educador Paiva Netto.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Maricá, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo