ConcursosNotícias de Maricá

Maricá deverá ter concurso para a Guarda Municipal

O município de Maricá deverá abrir concurso para a Guarda Municipal para ampliar o efetivo já que a cidade cresce em ritmo acelerado. O secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito do município de Maricá, Celso Netto, confirmou a previsão de um novo concurso para a carreira da Guarda Municipal.

De acordo com ele, a seleção está em fase de planejamento. FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a Secretaria para saber qual será a oferta de vagas e o vencimento atual dos guardas, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. Além da publicação de um novo edital, Netto disse que a Pasta trabalha no plano de cargos e salários. Ainda não se sabe se, com isso, a escolaridade do cargo será alterada. No último concurso foi exigido o nível fundamental completo. A fala do secretário de Segurança foi durante uma solenidade que homenageou 13 servidores da Guarda Municipal que se destacaram no primeiro trimestre de 2019. O evento ocorreu no dia 13 de abril na sede do órgão, em Araçatiba.

Último concurso da guarda foi realizado em 2011

A Guarda de Maricá é um órgão subordinado à prefeitura. A última vez em que o cargo foi ofertado em um concurso do município foi em 2011. Foram 50 vagas, com exigência de nível fundamental.
No último concurso da prefeitura, publicado em 2018, a carreira era esperada, mas não foi contemplada. Como não há concurso em validade para guardas, o órgão só poderá nomear novos servidores na função quando homologar o novo edital. Sob organização do INCP, as etapas de avaliação de 2011 consistiram em prova objetiva, eliminatória e classificatória, teste de aptidão física, apenas
eliminatório, além do curso de formação. A primeira foi composta por 40 questões sobre:
Português (dez); Matemática (dez) ; Conhecimentos Específicos (20). O teste físico foi aplicado apenas aos primeiros 100 candidatos aprovados no exame de múltipla escolha. Consistiu em testes de resistência e força, que abrangiam: corrida de 2.400 metros e corrida rasa de 100 metros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo