Notícias de Maricá

Maricá: Crianças da LBV visitam Castelo Shiachticas

O Castelo Shiachticas, localizado na Avenida C, no bairro de Bambuí, em Maricá, desenvolvido com o objetivo de trazer a Idade Média aos visitantes, foi criado pelo artista plástico Alexandre Shiachticas, conhecido também como Alexandre da Pousada ou Barão de Bambuí. O monumento recebeu as crianças e adolescentes que participam do “Criança Futuro no Presente! ”, no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV.

Ao longo do passeio, os alunos conheceram histórias, apreciaram a arquitetura antiga e objetos da era medieval. Ainda tiveram a oportunidade de realizarem atividades recreativas. O artista plástico Alexandre Shiachticas foi homenageado pelo Dia do Artista Plástico com a revista Boa Vontade e com lembrança confeccionada pelas próprias crianças.

“O passeio foi bom demais, porque eu vi várias coisas: estátuas, leões, brinquedos, o pirata, tinha também os canhões e carros antigos”, descreveu Gustavo Santos Nogueira, de 10 anos, aluno da LBV em Maricá. “Eu achei o passeio ótimo, o castelo é muito grande e os tios foram muito legais comigo e o mais legal foi quando o tio deixou agente brincar”, Davi dos Santos Ferreira, de 10 anos, complementa o amigo sobre o passeio divertido no Castelo Shiachticas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Maricá, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 259 – centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

castelo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo