EsportesNotícias de Maricá

Maricá fecha parceria internacional e poderá sediar campeonato de handebol de areia

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esportes, fechou parceria com CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) e a NBHB (Novo Beach Handball Brasil), para sediar o I Centro Sul Americano de Handebol de Areia, etapa classificatória para o Beach Games 2019 e Mundial da Itália de 2020.

O Brasil domina o cenário mundial, sendo o país com mais títulos mundiais conquistados e assim liderando o ranking da IHF (International Handball Federation), a modalidade é cotada para estar nos jogos Olímpicos de Tokio 2020 como esporte exibição e em 2024 na França efetivada no maior palco do esporte, os Jogos Olímpicos.

Na última segunda-feira (13), o atleta da seleção brasileira Thiago Gusmão esteve na cidade e se encontrou com o secretário de Esportes Filipe Bittencourt. Em Maricá, o evento será realizado entre os dias 11 a 14 de julho. As seleções Masculina e Feminina do Brasil fazem toda preparação para esta competição, já nas areias de Maricá.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Quem vai pagar por tudo? Vocês sabem que esta confederação está com diversos processos judiciais? Presidente afastado? Quem criou esta liga de handebol de areia? Quais os clubes fundadores e votantes? Aonde encontro a ata de fundação da mesma?

Botão Voltar ao topo