Início Notícias de Maricá Radares já estão em funcionamento na RJ-106

Radares já estão em funcionamento na RJ-106

(foto: João Henrique / Maricá Info)

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) já tem 23 radares em funcionamento em trechos como Saquarema e Araruama, mas que ainda não estão infracionando motoristas em Maricá. Os radares, segundo questionam os motoristas, estão posicionados em locais de perigo e deixam os motoristas vulneráveis.

O DER informou também que no período das 22h às 6h para evitar que crimes ocorrem nesse período onde assaltos e arrastões costumam acontecer. O Deputado Poubel (PSL) questionou a falta de sinalização, onde em diversos pontos há placas de velocidade máxima permitida de 80 km/h e o radar instalado multa acima dos 50 km/h, podendo causar acidentes, colocando vidas em perigo.

Segundo o DER, a RJ-104, que também teve aparelhos instalados, ainda não tem funcionamento previsto.

A RJ-102 também tem aparelhos operando, somente dois pontos em funcionamento, na Praia Rasa, em Búzios; na RJ-124 A1, são 5 radares, em Araruama; na RJ-138, são 3 pontos, também, em Araruama; e, na RJ-140, são 11 pontos, do Foguete, em Cabo Frio, até São Pedro da Aldeia.

O DER informou ainda, que alguns dos aparelhos ao longo da via já registravam a velocidade antes da data, mas estavam em teste.

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite,
    Gostaria de saber se as sinalizações ja eatao em dia, a noite e impossivel de se dirigir na Rj106, de tribobó pra Maricá a noite somente quem conhece muito bem a estrada, espero que melhore logo que possivel, multas chegam rápido demais, mas as pistas bem sinalizadas eata dificil…….

  2. É triste de trafegar em uma via com radares de 50 e 60 km em lugares que por muitos anos era de 60 km !
    Existe também a questão de segurança, pois ficamos muito mais vulneráveis a baixa velocidade! A questão sim seria de Educação no Trânsito para evitar acidentes e contando que não sejamos roubados ou acidentados com essa velocidade absurda !
    Em certos trechos, (não chega um km), existem três radares seguidos e não são em trecho urbano.
    Isso nos causa uma profunda insatisfação em entender que pôr mais de trinta e cinco anos utilizo essa via e só tive uma multa !

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui