Radares já estão em funcionamento na RJ-106
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) já tem 23 radares em funcionamento em trechos como Saquarema e Araruama, mas que ainda não estão infracionando motoristas em Maricá. Os radares, segundo questionam os motoristas, estão posicionados em locais de perigo e deixam os motoristas vulneráveis.
O DER informou também que no período das 22h às 6h para evitar que crimes ocorrem nesse período onde assaltos e arrastões costumam acontecer. O Deputado Poubel (PSL) questionou a falta de sinalização, onde em diversos pontos há placas de velocidade máxima permitida de 80 km/h e o radar instalado multa acima dos 50 km/h, podendo causar acidentes, colocando vidas em perigo.
Segundo o DER, a RJ-104, que também teve aparelhos instalados, ainda não tem funcionamento previsto.
A RJ-102 também tem aparelhos operando, somente dois pontos em funcionamento, na Praia Rasa, em Búzios; na RJ-124 A1, são 5 radares, em Araruama; na RJ-138, são 3 pontos, também, em Araruama; e, na RJ-140, são 11 pontos, do Foguete, em Cabo Frio, até São Pedro da Aldeia.
O DER informou ainda, que alguns dos aparelhos ao longo da via já registravam a velocidade antes da data, mas estavam em teste.
- Maricá: Nova empresa já assumiu coleta de lixo e moradores aguardam melhoria dos serviços
- Itaipuaçu: Obras no Recanto seguem em andamento, mas piscinas naturais não estão previstas; entenda!
- Bacellar encaminha R$ 243 milhões da Alerj ao governo do Estado, com R$ 50 milhões em investimentos para o Segurança Presente
- Niterói abre concurso público para Guarda Municipal; saiba mais!
- Cinema público de Maricá exibirá sessão do filme Wicked
Boa Noite,
Gostaria de saber se as sinalizações ja eatao em dia, a noite e impossivel de se dirigir na Rj106, de tribobó pra Maricá a noite somente quem conhece muito bem a estrada, espero que melhore logo que possivel, multas chegam rápido demais, mas as pistas bem sinalizadas eata dificil…….
É triste de trafegar em uma via com radares de 50 e 60 km em lugares que por muitos anos era de 60 km !
Existe também a questão de segurança, pois ficamos muito mais vulneráveis a baixa velocidade! A questão sim seria de Educação no Trânsito para evitar acidentes e contando que não sejamos roubados ou acidentados com essa velocidade absurda !
Em certos trechos, (não chega um km), existem três radares seguidos e não são em trecho urbano.
Isso nos causa uma profunda insatisfação em entender que pôr mais de trinta e cinco anos utilizo essa via e só tive uma multa !