Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico terá edição na trilha Espraiado/Tomascar

A próxima edição do Circuito Ecológico repete uma das trilhas mais procuradas desde o lançamento do projeto. Neste domingo (19/05), os participantes terão uma nova oportunidade de fazer a travessia Espraiado/Tomascar, uma das mais longas e com maior grau de dificuldade do circuito. A saída será às 8h, a partir do ponto de encontro na sede das Unidades de Conservação, no Espraiado.

O projeto, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, vai levar os participantes para a caminhada pesada, que tem cerca de 6 horas de duração (ida e volta) e que vai desbravar o Vale de São Francisco, no Espraiado, em direção ao cume.

De lá, descerão até o Tomascar. Considerado por visitantes um lugar belíssimo, com córregos e cachoeiras, o vilarejo foi uma antiga fazenda; onde ainda existe um moinho de farinha de roda d’água, construído no século XIX. Quem desejar poderá almoçar no “Restaurante da Marilene” – o almoço gira em torno de R$ 20 e é opcional.

É importante que os participantes usem roupas leves e de banho, boné e calçado apropriado com travas. Também é necessário levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, remédios de uso pessoal, repelente, muda de roupa extra e saco para o transporte do próprio lixo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço s/nº) ou através do telefone (21) 2648-6752.

SERVIÇO:

Inscrições e Informações: Secretaria de Cidade Sustentável – Unidade de Conservação do Espraiado, Rua Thomas Colaço, s/nº – Espraiado – Telefone: 2648-6752.

Ponto de Encontro: Sede das Unidades de Conservação – Estrada do Espraiado, s/nº (próximo à Cachoeira) – Espraiado.

Horário: 8h (sai um ônibus para o Espraiado da Rodoviária no Centro por volta das 7h20).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo