Notícias de Maricá

Maricá firma convênio para castração de animais

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, assina nesta sexta-feira (17/05), às 14h, convênio com uma clínica veterinária para castração de cães e gatos.

Serão 200 castrações por mês, com base num cadastramento realizado pela coordenadoria desde outubro do ano passado. A clínica irá realizar o procedimento cirúrgico e a Prefeitura vai arcar com os custos de cada castração.

O convênio será firmado na sede da Coordenadoria fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, em frente ao Colégio Iara Queiroz.

A medida visa controlar o crescimento populacional destes animais e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e de maus tratos diagnosticados.

A oportunidade é especifica para animais com no mínimo cinco meses e no máximo seis anos de idade e peso entre três e 20 quilos, inscritos por pessoas com mais de 18 anos, moradoras da cidade.

“Acreditamos que o controle populacional ajuda a reduzir o abandono de ninhadas e também de sensibilizar as pessoas. A pessoa não vai encontrar mais filhotes com tanta facilidade a ponto de pegar, achar que é um objeto, um brinquedo e daqui a pouco não querer mais e se desfazer”, disse a coordenadora Milena Costa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo