EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá é medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro de karate

Uma atleta maricaense foi campeã da Fase Classificatória Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karate, realizado entre os dias 23 e 26 de maio, na cidade de Recife, na capital pernambucana.

A carateca ficou em terceiro lugar na seletiva para a formação da Seleção Brasileira. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) e contou com a participação de mais de mil e cem atletas, que representaram 23 estados brasileiros. 

A atleta Kelly Fernandes, da Associação Maricaense de Karate-Do (AMK), venceu sua primeira luta por implacáveis 8 à 0 e se classificou à seminal, onde enfrentou uma atleta goiana. Após vencer por 5 à 3, a maricaense garantiu a classificação para a final da categoria.

Na luta final, a atleta de Maricá alcançou o lugar mais alto do pódio ao vencer a adversária norte-rio-grandense, ex-atleta da Seleção Brasileira, por 2 à 1. Com a vitória, Kelly Fernandes foi campeã na categoria Especial Sênior 18 anos e acima -55 kg Roxa a preta da Etapa PE, se classificando para a Etapa Final que será realizada em Outubro no Rio Grande do Sul.

Paralelamente ao Campeonato Brasileiro, também foi realizada a 2ª Seletiva Nacional 2019 para formação da Seleção Brasileira de Karate, que disputará o 30º Campeonato Pan-Americano Júnior de Karate, em Guaiaquil, no Equador. Após três duras lutas na seletiva, a atleta cou com a vaga de reserva ao terminar em 3º lugar. Essa é sua segunda tentativa de integrar a Seleção Brasileira, no mês de março, houve a 1ª Seletiva Nacional , e a atleta ficou na mesma colocação.

Kelly Fernandes é atleta bolsista na Academia VIP, onde faz sua preparação física e aluna de José Roberto Braga, que desenvolve o Projeto Esporte e Cidadania para todos na Escola Municipal Prof. Alcione Soares Rangel da Silva em Bambuí. Ela é detentora dos títulos de Campeã Brasileira 2018 nas modalidades kata e kumite na Divisão de Iniciantes (até faixas verde), Campeã Estadual 2018 em kumite e Vice-Campeã Estadual 2018 em kata já na Divisão Especial (para faixas roxa a preta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo