Acusado de ameaçar ex-companheira é preso em operação policial em Maricá
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (5), em Maricá, um homem de 43 anos identificado como M. L. D. da Silva, conhecido como “MD”. A ação foi realizada por agentes da 82ª DP (Maricá), com apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
O mandado foi expedido após a constatação de descumprimento de medidas protetivas concedidas com base na Lei Maria da Penha. Segundo a polícia, o investigado já acumula cinco anotações criminais por violência contra a mulher e havia sido preso em flagrante em fevereiro deste ano por lesão corporal e injúria contra a ex-companheira. Na ocasião, foi colocado em liberdade em julho, sob medidas restritivas que incluíam o uso de tornozeleira eletrônica e a disponibilização de botão do pânico à vítima.
De acordo com a investigação, mesmo sob monitoramento, o suspeito voltou a manter contato com a vítima e a ameaçou de morte. O novo registro levou à expedição do mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (05).
A prisão integra o desdobramento da Operação Shamah, deflagrada pela Polícia Civil em agosto, e representa a terceira detenção relacionada a casos de violência contra a mulher registrada em Maricá em menos de uma semana.