Notícias de MaricáSaúde

Maricá disponibiliza vacinas contra a gripe nos postos de saúde

A Secretaria de Saúde de Maricá disponibiliza gratuitamente a vacina contra a gripe para o público-alvo da campanha nos postos de saúde. A vacina tem a possibilidade de proteger contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e Influenza B.

Devem se vacinar, idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes em qualquer idade, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias); trabalhadores da área de saúde; professores das redes pública e privada; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas) e profissionais do sistema prisional. Segundo a secretaria, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

A vacinação está disponível nas 32 unidades de saúde de Maricá até o dia 1º de junho, caso a campanha não seja estendida, já que a meta é vacinar 90% do público-alvo e no Estado do Rio a vacinação atinge cerca de 50% desse grupo, apenas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo