CulturaEventosNotícias de Maricá

Maricá recebe em julho festival medieval e viking

O evento ‘Old Norse‘, que acontecerá entre os dias 19 a 21 de julho no Espaço de Eventos Alto Espraiado, tem como tema principal a idade média e contará com diversas atrações, como lutadores de esgrima histórica, dançarinas, apresentações de música folclórica, acampamento viking, feira de artesanatos medievais e pratos típicos, o festival busca propiciar uma imersão no universo medieval e levar aos participantes práticas culturais de outros povos, tudo com uma história teatralizada que se divide em capítulos e serve de pano de fundo para as edições do evento.

Os três dias de festa têm a proposta de convidar o público a embarcar em uma verdadeira viagem no tempo, com trajes de época, em meio à natureza e cenário montado remetendo ao período medieval. Na primeira noite acontece a “Viagem Oriental”, com apresentação do músico Pedro Rebello e a dançarina Aline Muhana que prometem ambientar os participantes mostrando um pouco da cultura oriental.

Durante o sábado acontece a encenação que remete ao capítulo 5 dos contos “Old Norse”, assim como o acampamento viking histórico com participação de grupos de historical reenactment de diversos estados e a apresentação da banda Oaklore, que trazem a cultura dos povos nórdicos. O público conta também com a feira de artesanatos medievais e diversos vendedores de bebidas típicas como hidromel, cerveja e hypocras, além de comidas artesanais, durante todo o evento.

No domingo é realizado o campeonato de HEMA (Historical European Medieval Arts, ou campeonato de combates medievais) o campeonato de combate viking, jogos históricos, workshops de arco e flecha, esgrima, swordplay para as crianças e muito mais. No último dia de evento, os participantes também podem contar com passeios a cavalo e apresentações pocket dos músicos. O espaço oferece área para camping e hospedagem em quartos para os interessados em participar de todos os dias do festival.

As informações podem ser obtidas no site: http://www.oldnorsefest.com ou na página: https://www.facebook.com/oldnorsefest/, compras de ingressos podem ser feitas pelo do email: oldnorsefest@gmail.com.

old norse

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo