Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura diz que não há previsão de novos cadastros para o Bilhete Único Universitário

A Secretaria de Assistência Social de Maricá orienta os estudantes de faculdades pública e privada e de cursos técnicos beneficiados com o programa Bilhete Único Universitário para não trocarem os cartões por conta própria. Segundo o secretário da pasta, Jorge Castor, será agendada uma reunião com a equipe do RioCard para definir data e local da troca dos cartões dos beneficiários.

A substituição por uma nova versão, batizada de Riocard Mais, será gratuita e gradual. Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões antigos funcionarão normalmente. Lembrando que não há previsão de abertura para novos cadastros até o presente momento.

Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos técnicos para instituições de fora da cidade. Atualmente, cerca de 3.000 alunos utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 376,20 (de acordo com o quadro de horário do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mailprojeto.bu.universitario@gmail.com.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo