Notícias de Maricá

Maricá: Mais de 4 mil pessoas prestaram vestibular para faculdades do Passaporte Universitário

O CEM Joana Benedita Rangel (Centro) sediou as provas para as universidades credenciadas no Passaporte Universitário. O vestibular aconteceu no último final de semana, dias 15 e 16/06. Mais de quatro mil pessoas passaram pelo local, ainda no primeiro dia de exame, interessadas em garantir uma vaga numa das cinco faculdades cadastradas através do programa.

O Passaporte Universitário é oferecido pela Prefeitura de Maricá e exclusivo para quem ainda não possui nenhuma graduação. “Pedimos que quem já tem graduação, não se inscreva, para que todos que ainda não tiveram como fazer uma faculdade, possam ter essa oportunidade”, pediu a secretária de Educação Adriana Luiza da Costa.

Moradora do Flamengo, Ana Marins (17 anos) estava em busca de uma vaga na Estácio de Sá, onde pretende cursar Direito. “Minha mãe é professora e meu pai motorista. Eles não teriam condições de pagar a mensalidade integral para mim. Por isso, esse passaporte universitário é muito importante. É a realização de um sonho pra mim”, declarou.

Aos 49 anos, Rosely Pires da Silva optou por estudar mais perto de casa. “Eu sempre tive vontade de fazer faculdade, mas nunca tive essa oportunidade, porque fui tendo filhos e dando preferência a eles. Quando surgiu essa oportunidade, vim com meu filho para ele fazer e resolvi tentar a faculdade de Administração de Empresas na Faculdade Maricá”, comemorou a moradora de Itaipuaçu, ao lado do filho Elias Pires da Silva, de 19 anos, que quer cursar Engenharia Elétrica. “Para pessoas como eu, sem condições de pagar um curso como esse, o projeto é muito legal. Uma ótima oportunidade”, resumiu o adolescente.

Débora Castro (56 anos) do Flamengo, também não teria condições de arcar com os próprios estudos. “Eu vou fazer Nutrição. Se não fosse o Passaporte, para mim seria muito difícil fazer faculdade por causa da minha situação financeira. Estou desempregada”, confidenciou emocionada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo